A saia é uma peça de roupa mais usada entre as mulheres, ela foi criada para cobrir as pernas e por ser fácil a sua confecção. Mais com o passar do tempo foi se desenvolvendo variedade para essa peça, com modelagens e tamanhos diferentes, tornando assim uma peça indispensável no guarda roupa feminino.
Hoje existe uma variedade de modelo de saia muito grande, permitindo assim que as mulheres possam escolher uma que combine com seu tipo físico. Segue abaixo alguns exemplos de saia:
Saia mídi: É uma saia que tem o comprimento até o meio das canelas e é indicado para mulheres magras e altas.
Saia longas: É uma saia com o comprimento ate os pés e pode ser usada por qualquer tipo físico desde que faça a combinação correta com outras peças e sapatos.
Saia lápis: É uma peça muito clássica , usada principalmente por mulheres executivas.Ela é uma peça justa no corpo e afunilada desde a cintura ate as coxas, e cai muito bem em mulheres magras.
Saia tulipa: É a saia que tem a barra justa e volume na parte superior e é indicada para mulheres altas e magras que gostam de ter um certo volume no quadril.
Saia êvase: É uma saia cuja sua modelagem é justa na cintura alargando na parte inferior, e pode ser usada por qualquer tipo físico e qualquer idade.
Saia preguiadas: É uma peça que também é conhecida como saia colegiada e é usada muito para uniformes de meninas.
Minissaia: É uma saia curta que pode ser usada por pessoas de qualquer idade desde que esteja em forma.
Saia de babado: É uma peça que pode ter babados de vários tipos, regulares, irregulares, só na barra, ou apenas em lugares localizados como detalhe.E é um modelo não indicado para pessoas cheinhas, devido o babado gerar volume na silhueta.
Saia godê: É uma saia marcada na cintura, e rodada na parte inferior dando assim movimento na peça.
Rosiane Diirr Marcon
Nenhum comentário:
Postar um comentário