terça-feira, 26 de maio de 2015

Reciclagem: anos 90!

    Lembro-me de quando era bem pequenininha (sim, mais do que eu sou agora) e via todo mundo usando umas gargantilhas, na qual eu não sabia o nome, mas as achava encantadora e era louca pra ter uma. 


    Aquela gargantilha que eu via, era feita de nylon e tem o nome de Tattoo Choker, foi tendência na década de 90, e como a moda vai e volta, para minha sorte ela voltou e veio com tudo!




    A década de 90, foi marcada pela diversidade de estilo e lançou tendências que atendiam vários consumidores em diferentes ocasiões. As pessoas escolhiam estilos e tendências que mais se identificavam, nos quais podiam expressar o seu estado de espírito.  Nesse período, a moda se caracterizava pela liberdade de expressão, ruptura de padrões e modelagens simples. 


 O estilo Grunge que surgiu no final dos anos 80 e se concretizou nos anos 90 com itens básicos como: camisetas velhas, camisas xadrez e jeans surrado, marcou a moda na década de 90 .




     As tatuagens temporárias, os cabelos coloridos, a jardineira, e as gargantilhas Tattoo Choker são exemplos de tendências atuais, que foram recicladas dos anos 90. 



                                                                              Márcia Gonçalves Pacheco




Nenhum comentário:

Postar um comentário