domingo, 27 de setembro de 2015

Dior e eu

O documentário Dior e eu mostra como foi a chegada Raf Simons, novo diretor criativo da marca Dior.


O Raf chegou com muita simplicidade e fez questão de conhecer todos os funcionários de forma igual, desde a modelista ate a costureira. Para ele isso era muito importante, pois essa seria sua equipe para então começar a criar a sua primeira coleção da marca Dior que foi o outono/inverno de 2012, e para fazer essa coleção ele tinha apenas oito semanas, então precisava da colaboração de todos que trabalhavam na marca.

Como mostrado no documentário, Ralf era uma pessoa muito tímida e calma, isso o ajudou muito a conseguir fazer sua primeira coleção. Ele procurou fazer uma coleção mantendo a identidade da marca.
O ambiente de trabalho conta com muitos colaboradores e dentre eles ouve um grande destaque com duas modelista. As modelista trabalham na marca a cerca de quarenta anos e com isso tem uma grande experiência o que foi um ponto muito forte para conseguir montar a coleção em tão pouco tempo. A experiência delas me encantou muito, pois foi mostrado duas profissionais que entendem do trabalho e conseguem trabalhar de formar muito boa com as costureiras.


A emoção de assistir esse documentário é muito grande, pois você ver passo a passo de como se cria uma coleção da alta costura. É mostrado tudo detalhadamente, e o que mais encanta é ver as peças passando da fase bidimensional para a tridimensional.
Durante o documentário percebe-se muito companheirismo entre os funcionários desde os de cargos mais importantes como o Ralf ate as arrematadeiras, todos ali são tratados de forma única e com muito respeito. Claro que como em qualquer lugar há o momento de muita tensão, principalmente quando se aproxima do desfile.





Com muita luta e garra chega então o dia do desfile, o Ralf estava muito nervoso, afinal era a sua estreia na marca. Ele começou a surpreender os convidados na chegada, onde colocou paredes cheias de flores, cada parede tinha um tipo de flor, era impressionante ver a emoção de quem chegava e deparava com tanta beleza.O desfile Foi muito encantador as peças ficaram lindas, era inacreditável ver tanta beleza que tinha sido feito em tanto pouco tempo.
Vale muito apena ver esse documentário, ele é muito rico em informação relacionada a moda e também mostra um lado muito humano, onde pessoas conseguem trabalhar em equipe sem que um desmereça o outro.






Rosiane Diirr Marcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário